A Transportes Paulo Duarte acaba de adquirir duas empresas no mercado espanhol para reforçar a sua estratégia de crescimento: a Cisternas Hurtrans (Hurtrans), empresa com mais de 50 anos e líder no mercado de líquidos alimentares, e a Hijos de Román Bono Guarner (HRBG), empresa de transporte de matérias perigosas, quase a completar 100 anos.

Sendo Espanha o principal parceiro comercial de Portugal, a proximidade é um valor essencial para o aprofundamento das relações bilaterais. Nesse sentido, ambas as empresas, originárias de Alicante, vão permitir à Transportes Paulo Duarte o reforço da sua posição no mercado bem como da sua capacidade de resposta, com uma frota própria com mais de 1.367 viaturas (182 HURTRANS, 240 HRBG e Transportes Paulo Duarte 945).

“A Paulo Duarte é atualmente uma das maiores e mais respeitadas empresas de transporte a operar no mercado nacional e ibérico. No ano que celebramos 75 anos de vida, viramos uma nova página, mais ambiciosa e de certa forma destemida, pois acreditamos que temos as pessoas, capacidade e lucidez para crescer de uma forma nunca antes vivida na nossa empresa”, afirma Gustavo Paulo Duarte, diretor geral da Transportes Paulo Duarte.

Este investimento faz parte da estratégia de crescimento e dos objetivos da Transportes Paulo Duarte: ser a mais ágil e mais rentável empresa de transportes a atuar no âmbito nacional e internacional nas áreas do alimentar e mercadorias perigosas. Foi por isso fundamental potenciar esta oportunidade de complementaridade e integração das cadeias de produção, aproveitando a tendência para uma maior diferenciação, customização e personalização do produto.