A portuguesa Motorline Professional, especializada no desenvolvimento e produção de sistemas de automatização para residências, indústrias e controlo rodoviário, viu-se obrigada a aumentar a sua capacidade de produção e assemblagem, devido ao forte crescimento que tem registado. Aumentar a área de produção e melhorar os processos logísticos estão na mira da empresa.

Com mais de 35 anos de experiência no mercado de automação, a empresa é já uma referência nacional e internacional, presente em mais de 50 países, através de distribuidores e profissionais da área.

As instalações da Motorline Professional, que até agora abrangiam uma área de 14 000 metros quadrados, vão aumentar mais 4500 metros quadrados. No total, a empresa irá atingir uma área de 18 500 metros quadrados, sendo que com este investimento a empresa procura aumentar a sua área de produção e melhorar processos logísticos e de armazém, para dar uma resposta cada vez mais eficiente às exigências e necessidades dos seus clientes.

“O momento que a empresa vive é de evolução” explica André Viana, fundador e CEO da Motorline, que considera que o aumento das instalações “é um investimento necessário para a melhoria contínua, em função das necessidades imediatas”.

André Viana, acrescenta: “A Motorline é uma equipa de pessoas capazes e profissionais, que tudo farão para que esta empresa evolua e seja cada vez maior e melhor. Se continuarmos a crescer a este ritmo, a breve prazo vamos precisar ainda de mais espaço.”

Apesar de estes últimos dois anos terem sido atípicos, devido à pandemia, a empresa conseguiu sempre resultados positivos, com um crescimento de 20% ao ano.