A Getir, empresa pioneira de entrega ultra-rápida de compras, lançada recentemente em Portugal, anunciou que chegou a acordo para adquirir a primeira empresa de entregas de supermercado ultra-rápidas do Reino Unido, a Weezy.

A compra surge na sequência do rápido plano de expansão da Getir, que arrancou operações em Londres em janeiro de 2021. Fundada no final de 2019 e atualmente operacional em Londres, Manchester, Brighton e Bristol, a Weezy aumenta a proposta de Getir, que inclui aproximadamente 2.000 produtos de consumo diário.

Esta aquisição estratégica acontece depois da recente expansão da Getir para os Estados Unidos, com Chicago a ser a primeira cidade a receber a frota de bicicletas e motas totalmente elétrica da Getir, assegurando a entrega de compras em cerca de 10 minutos. Nova York e Boston são as próximas na lista.

Realce-se que a Getir foi pioneira no serviço de entrega ultra-rápida de compras. É uma empresa tecnológica, com sede em Istambul, que revolucionou as entregas de última hora com a sua proposta de entrega de compras em cerca de 10 minutos, oferecendo uma gama de milhares de produtos. Opera atualmente em 43 cidades da Turquia e lançou operações no Reino Unido em janeiro, nos Países Baixos em maio, na Alemanha e França em junho, em Espanha e Itália, em setembro, em Portugal, em outubro de 2021 e nos EUA em novembro de 2021. Na Turquia, a Getir oferece ainda quatro tipos de serviço através da sua app: GetirFood, GetirMore, GetirWater e GetirLocals.

A Getir é essencialmente uma empresa de tecnologia fundada em 2015 por Nazim Salur (fundador da BiTaksi, a principal app de táxis da Turquia), Serkan Borancili (fundador da GittiGidiyor.com, um marketplace de compras eletrónicas) e Tuncay Tutek (ex-executivo da Procter & Gamble e da PepsiCo na Europa e no Oriente Médio).

A Weezy, por seu turno, com sede em Londres, foi criada em 2019 e é a primeira empresa de entregas ultra-rápidas do Reino Unido. A sua variedade de produtos frescos e locais é entregue através da sua rede de distribuição verticalmente integrada.