Com o objetivo de promover continuamente o fluxo da cadeia de distribuição em território nacional e internacional, o Grupo ETE celebrou recentemente um protocolo com a DHL, assumindo a posição de agente exclusivo nos serviços de logística e transporte em Cabo Verde.

Através da sua empresa ETE Logística Cabo Verde, que assume a liderança e gestão deste contrato, o Grupo português dá mais um passo naquele que tem sido o seu caminho de consolidação como operador, integrador e facilitador logístico no mercado africano, com especial destaque para Cabo Verde.

De todos os serviços logísticos que integram a sua proposta de valor, destacam-se os serviços de armazém e distribuição door-to-door, trânsitos, desembaraços aduaneiros, transporte marítimo, terrestre e aéreo que a empresa salienta como fundamental para responder de forma eficiente na cadeia de distribuição “door-to-door”. Também as sinergias que mantém presentes e regulares com outras empresas do grupo presentes em Cabo Verde, nomeadamente – Navex Cabo Verde, CV Interilhas,Transinsular Cabo Verde e S&C Cabo Verde, permitem oferecer a melhor solução aos seus clientes, totalmente customizada e com impacto positivo no desenvolvimento dos seus negócios.

“Junta-se ao transporte marítimo e terrestre, um novo transportador aéreo, seguro e de confiança, reforçando aquele que é o serviço oferecido pela ETE Logística Cabo Verde: um serviço logístico integrado e global. “, destaca sobre esta parceria Baltazar Gouveia, director-geral da ETE Logística Cabo verde.

Já Jorge Maurício, vice-presidente, afirma que “estamos empenhados em oferecer a melhor solução logística integrada no mercado de Cabo Verde, constituindo uma vantagem competitiva para todos os que connosco se relacionam, sejam clientes ou parceiros. Olhamos para o mercado de Cabo Verde de forma transversal, respondendo de forma personalizada às suas necessidades. O perfil de consumidor está a mudar, assim como, o perfil do agente económico e para isso respondemos com as devidas infraestruturas, com frota própria, com acompanhamento personalizado dos processos dos nossos clientes, desde a receção da sua carga até ao destino final. Uma distribuição porta-a-porta, eficiente, credível e rápida, que com entusiasmo potenciamos com a nova parceria com a DHL. E seja por força do mar, da terra ou do ar, prometemos mover a carga em Cabo Verde e de Cabo Verde para o mundo.”

Share This

Partilhar este artigo