É já dia 2 de dezembro que a APLOG (Associação Portuguesa de Logística) realiza a 2.ª edição da conferência “As Cidades e a Logística”, desta vez em Braga.

“É cada vez maior o desafio da logística nas cidades e é imperativo termos a capacidade de servir mais e melhor a sociedade e, em simultâneo, assegurar uma maior sustentabilidade das operações de abastecimento efetuadas nos centros urbanos. É por isso que esta conferência é tão relevante para nós e todos os envolvidos, quer o setor da logística, quer as próprias autarquias.” afirma Raul Magalhães, Presidente da APLOG.

Temas como as políticas de administração locais, a importância da logística urbana, as dificuldades no acesso aos grandes centros, o tráfego, as infraestruturas bem como as principais tendências em mobilidade serão assuntos a debater nos vários painéis e debates do dia, onde participam nomes como Susana Castelo – TIS, João Ricardo Moreira – NOS, Joaquim Almeida – Deloitte, Pedro Alves – Super Bock Group, Pedro Bártolo – Sonae MC, Fernando Torres – Torrestir, Nuno Silva – EFACEC, além de representantes de várias autarquias como a cidade anfitriã, Cascais, Porto e a cidade espanhola de Málaga.

As inscrições podem ser feitas através do site da APLOG.