Para dar resposta à Peak Season, os CTT decidiram investir três milhões de euros em equipamentos e no aumento da capacidade da operação. Nos planos da empresa, a curto prazo, está também a abertura de três outros centros de operações, concretamente  em Algoz, Torres Novas e Braga.

Os CTT – Correios de Portugal vão investir três milhões de euros em equipamentos e em novos centros de operações, permitindo à empresa acrescentar 20.000 metros quadrados à área de operações que já detém. Os centros de Aveiro e Leiria já iniciaram a actividade e o de Palmela arranca no dia 22. De acordo com o planeado, a ideia é que os mesmos se mantenham em atividade para o futuro e após a época natalícia. De referir que os CTT têm uma capacidade instalada equivalente a 3 milhões de pacotes mensais e, globalmente, com este investimento, aumentam a sua capacidade de processamento em mais de 1,5 milhões de pacotes por mês.

O novo centro de Aveiro irá processar toda a actividade logística e de distribuição de pacotes na região de Aveiro nos seus 5.400 metros quadrados, contando para o efeito com processamento automatizado e tecnologia de ponta. O de Leiria é semelhante em termos operacionais, apenas um pouco maior em termos de área (5.500 m2). Já o de Palmela, que inicia atividade a 22 de novembro, segunda-feira, será um centro totalmente automatizado, tem uma área superior a 9.000 metros quadrados e localiza-se junto ao parque industrial da Volkswagen-Autoeuropa.