Evitar filas e recolher encomendas sem contacto e de forma gratuita é agora possível através do serviço FarmaLock, um projeto-piloto disponível na Farmácia de Lamaçães, em Braga.

Sempre se ouviu dizer que tempo é dinheiro e se há coisa em que se perde muito tempo é em filas de espera. Para combater essa realidade, a Farmácia de Lamaçães foi uma das duas farmácias escolhidas no Norte de Portugal e a única em Braga para colocar à prova este novo serviço, desenvolvido pela Glintt – Global Intelligent Technologies, parceira da farmácia.

O FarmaLock é um sistema inovador que consiste na colocação de cacifos codificados que facilitam bastante o mercado farmacêutico e os consumidores, que não terão de esperar mais para levantar medicamentos, produtos de beleza ou outros. Deste modo, o cliente poderá evitar uma segunda ida para a fila, caso efetue uma reserva no balcão para levantar mais
tarde. Assim que o produto fica disponível, o cliente recebe um sms com o código que abre o respetivo cacifo. De seguida, o cliente só tem que dirigir-se à farmácia e, sem ter de esperar para ser atendido nem pagar portes de envio, colocar o código e recolher a encomenda.