A Vortal concluiu a aquisição da Nexus IT, um fornecedor de soluções de gestão de compras para o sector público em Espanha. Através desta aquisição, a tecnológica reforça assim a sua posição na Península Ibérica e expande o seu portefólio de soluções de e-procurement no sector público.

Em 2020, as receitas da Nexus IT atingiram aproximadamente 4,5 milhões de euros. Conta, no seu portefólio, com a PLYCA, uma plataforma pública de e-sourcing e e-procurement, e com o OpenLis, um sistema de informação concebido para dar total apoio aos processos de gestão em laboratórios clínicos.

Miguel Sobral, CEO da Vortal, afirma que “a combinação da Vortal e Nexus representa uma oportunidade de gerar sinergias e, mais importante, entregar um novo conjunto de soluções inovadoras na contratação pública aos nossos clientes em Espanha, Portugal e na América Latina, expandindo o portefólio de soluções tanto para Compradores como para Fornecedores e reforçando a nossa posição de liderança em Portugal e Espanha. Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas da equipa Nexus à Vortal e ao Grupo Byggfakta”.

Por sua vez, Stefan Lindqvist, CEO do Byggfakta Group, refere que “estamos entusiasmados por trabalhar com a equipa Nexus e continuar a fazer crescer o negócio. Vemos um grande potencial para expandir a nossa oferta e, dessa forma, oferecermos um mais completo serviço aos nossos clientes”.