O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) reforçou a sua oferta formativa.  A nova pós-graduação em Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento vem dar resposta às exigências e profundas alterações a que se tem vindo a assistir. 

“As novas tecnologias e a pandemia Covid-19 contribuíram para um acelerar dos processos de transformação e impulsionaram a inovação logística. Por este motivo, é importante termos profissionais com competências para lidar e moldar todos estes processos de transformação e acompanhar as grandes tendências”, explica António Galrão Ramos, docente do ISEP e responsável pela nova pós-graduação. 

De forma a gerirem operações cada vez mais sofisticadas tecnologicamente, os profissionais da logística devem familiarizar-se e saber aplicar tecnologias e paradigmas inovadores, como o Business Analytics, Digitalização de Processos, IoT, Simulação Logística, Blockchain e Physical Internet

Por isso, o curso foca-se na aplicação dos princípios científicos da engenharia à concepção e gestão dos processos de planeamento e controlo dos fluxos de bens e informação, desde o ponto de origem até ao ponto de consumo, indo ao encontro das exigências do cliente. 

Além da forte componente prática, a nova pós-graduação do ISEP conta com um corpo docente constituído por professores doutorados e especialistas com grande experiência empresarial, incluindo profissionais em representação de empresas de referência no mercado. 

A 1.ª edição da pós-graduação em Logística & SCM foi lançada em Junho e esgotou as vagas para o ano lectivo 2021/22. As candidaturas para a 2.ª edição reabrem em Junho de 2022.