A Rangel Logistics Solutions fica responsável pelas actividades regulares de logística e campanhas específicas para os canais de venda directa, lojas próprias e loja online das marcas “O Boticário” e ainda “Quem Disse, Berenice?”, para Portugal e demais países europeus onde o Grupo Boticário detém presença, segundo revelou em comunicado o operador logístico.

Para a concretização desta operação, a Rangel investiu sobretudo em várias tecnologias para suporte à produção e na expansão da sua plataforma do Montijo em cerca de 20%, projectando um armazém de 7.000m2, com capacidade para cerca de 9.000 paletes.

Para além do investimento em tecnologia e infra-estruturas, esta operação representa um grande desafio para a Rangel, uma vez que para além da habitual logística associada às lojas físicas e online, também estão responsáveis pelo canal de venda directa utilizado por revendedores que fazem promoção e venda de produtos das marcas “O Boticário” e “Quem Disse, Berenice?”.

“Foi preciso adaptarmo-nos a um conjunto de especificidades associadas ao tipo de movimentação em armazém e respectiva preparação, pois o universo deixou de ser apenas nacional. Também o canal de vendas online cresceu muito, pelo contexto actual que atravessamos, o que nos leva a desafios constantes, onde rapidamente temos de ajustar o nosso modelo de negócio, para manter os níveis de serviço esperados pelo Boticário”, explica Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

A empresa realça a importância da gestão das campanhas da marca que, em efemérides como o Dia da Mãe, Dia dos Namorados, a Beauty Week ou o Natal, requerem um esforço adicional, uma vez que é necessário prever a procura nesses períodos específicos e garantir que se consegue corresponder e satisfazer as expectativas.

“Como sempre fez desde que entrou em Portugal há mais de 35 anos, o Grupo Boticário acredita que os seus grandes diferenciais são o cuidado que temos com os nossos clientes, a qualidade dos nossos produtos e a inovação constante que trazemos para o mercado. Hoje num mundo interligado e omnicanal precisamos de ter a capacidade de servir os nossos clientes, onde quer que eles se encontrem, com o máximo de rapidez e qualidade. Nesse sentido, olhamos para a Rangel Logistics Solutions como um parceiro com o conhecimento, capacidade de inovação e um foco na qualidade que será essencial para enfrentarmos os desafios dos próximos 35 anos.”, afirma Tiago Alves, Head of Finance do Grupo Boticário Portugal.

Recorde-se que em 2009 a Rangel concebeu uma unidade Pharma, dando ao mercado soluções de armazenagem e distribuição exclusiva para medicamentos e dispositivos médicos, adquirindo assim, ao longo dos anos, conhecimentos na área da saúde, que permitem ao operador uma integração rápida de soluções logísticas adaptadas ao sector da cosmética e dermocosmética.

­ ­
­
­ ­
­ ­

Share This

Partilhar este artigo