A YILPORT Liscont operou em menos de 15 horas o navio Seaspan Jakarta, do armador chinês COSCO Shipping Lines, que realizou uma escala adicional em Lisboa na sua rotação Hamburgo / Roterdão / Antuérpia / Pireus (serviço NET2).

Numa operação contínua, iniciada às 17:00h do dia 07 de Outubro e fazendo uso de três gruas pórtico em simultâneo, foi realizada a descarga de contentores de importação com origem no Norte da Europa e carga de contentores de exportação, num total superior a 1600 TEU.

Graças aos recursos técnicos e humanos da YILPORT Liscont e à excelente coordenação com o agente do armador em Portugal (Euronave / Euroatla) foi possivel garantir a eficiência pretendida pela COSCO e atingir produtividade superior a 90 movimentos por hora.

Com provas dadas e performances sustentáveis nas escalas dos diferentes armadores, a YILPORT Liscont perspectiva agora que o seu projecto de modernização apoiado na forte conectividade à rede de Terminais YILPORT e ao seu vasto hinterland garanta novos serviços e navios para dar resposta ao mercado português e Ibérico.