No âmbito da filosofia “Investir para crescer, crescer para investir”, a Tiresur, distribuidor internacional de pneus multimarca e multissegmento, já tem operacional o seu novo centro logístico em Portugal, em Alverca, que classifica como “um activo muito importante para a empresa”.

Os responsáveis ​​pela Tiresur detalham que “localizado em Alverca do Ribatejo, mesmo à entrada de Lisboa, o novo armazém em Portugal tem uma localização óptima e privilegiada, visto estar situado num dos mais importantes eixos de auto-estradas do país, com acessos pela A1, A9 CREL e A12 / Ponte Vasco da Gama. Com apenas oito anos de actividade em Portugal, a Tiresur decidiu apostar na construção de instalações próprias numa aposta clara no mercado português, onde a empresa pretende crescer e consolidar-se como uma forte referência no sector. É por isso que este novo espaço, construído num terreno de 25 mil metros quadrados, se tornou num activo muito importante para a empresa ”.

A empresa adianta ainda que se trata de um projecto em duas fases: “a segunda fase do projecto está prevista para começar no final de 2022 ou início de 2023 e envolverá uma expansão das instalações recentes em mais de 2.500 metros quadrados”, adianta Tiresur.

Lembram ainda que o novo centro logístico em Portugal foi construído em duas fases, com uma pandemia pelo meio: “a primeira fase, que começou a ser construída no ano passado, é composta por 5.000 metros quadrados de armazém e outros 600 metros quadrados de escritórios. Escritórios modernos, equipados com tecnologia de ponta e distribuídos por 2 pisos, entre os quais se destaca uma ampla sala de formação com capacidade para 50 participantes, que estará à disposição da equipa Tiresur para formação interna, bem como à disposição de clientes e formadores internos”.

Por sua vez, a área de armazém conta actualmente com 7 cais de carga e descarga e uma altura de 12 metros, o que permitirá à Tiresur optimizar e maximizar a sua capacidade de armazenamento, melhorando e reforçando a sua oferta multimarcas.

Recorde-se que “com 10 armazéns distribuídos por Espanha (4), Portugal (1) e Brasil (5), e um stock superior a 500.000 pneus, a Tiresur continua a sua política expansiva de logística e abastecimento, realizando importantes investimentos em imobilizado, sempre com o objectivo de oferecer um serviço da mais alta qualidade às suas oficinas, tanto ao nível da distribuição como do stock ”, destacam os responsáveis da empresa.

Share This

Partilhar este artigo