No âmbito da filosofia “Investir para crescer, crescer para investir”, a Tiresur, distribuidor internacional de pneus multimarca e multissegmento, já tem operacional o seu novo centro logístico em Portugal, em Alverca, que classifica como “um activo muito importante para a empresa”.

Os responsáveis ​​pela Tiresur detalham que “localizado em Alverca do Ribatejo, mesmo à entrada de Lisboa, o novo armazém em Portugal tem uma localização óptima e privilegiada, visto estar situado num dos mais importantes eixos de auto-estradas do país, com acessos pela A1, A9 CREL e A12 / Ponte Vasco da Gama. Com apenas oito anos de actividade em Portugal, a Tiresur decidiu apostar na construção de instalações próprias numa aposta clara no mercado português, onde a empresa pretende crescer e consolidar-se como uma forte referência no sector. É por isso que este novo espaço, construído num terreno de 25 mil metros quadrados, se tornou num activo muito importante para a empresa ”.

A empresa adianta ainda que se trata de um projecto em duas fases: “a segunda fase do projecto está prevista para começar no final de 2022 ou início de 2023 e envolverá uma expansão das instalações recentes em mais de 2.500 metros quadrados”, adianta Tiresur.

Lembram ainda que o novo centro logístico em Portugal foi construído em duas fases, com uma pandemia pelo meio: “a primeira fase, que começou a ser construída no ano passado, é composta por 5.000 metros quadrados de armazém e outros 600 metros quadrados de escritórios. Escritórios modernos, equipados com tecnologia de ponta e distribuídos por 2 pisos, entre os quais se destaca uma ampla sala de formação com capacidade para 50 participantes, que estará à disposição da equipa Tiresur para formação interna, bem como à disposição de clientes e formadores internos”.

Por sua vez, a área de armazém conta actualmente com 7 cais de carga e descarga e uma altura de 12 metros, o que permitirá à Tiresur optimizar e maximizar a sua capacidade de armazenamento, melhorando e reforçando a sua oferta multimarcas.

Recorde-se que “com 10 armazéns distribuídos por Espanha (4), Portugal (1) e Brasil (5), e um stock superior a 500.000 pneus, a Tiresur continua a sua política expansiva de logística e abastecimento, realizando importantes investimentos em imobilizado, sempre com o objectivo de oferecer um serviço da mais alta qualidade às suas oficinas, tanto ao nível da distribuição como do stock ”, destacam os responsáveis da empresa.