A Körber irá participar na conferência Elevate EMEA 2021, de 21 a 23 de Setembro, anunciando a sua estratégia global para permitir que as empresas transformem os desafios de armazenamento e logística de hoje.

Com um portefólio de software de cadeias de abastecimento, robótica e soluções para voz, visão e mobilidade geridas pela nuvem, a Körber tem fornecido, e continuará a fornecer, energia a algumas das cadeias mais complexas do mundo, pode ler-se num comunicado da empresa.

Chad Collins, CEO software, Körber business área supply chain, afirma que “quase metade dos profissionais da cadeia de abastecimento em todo o mundo foram confrontados com uma complexidade crescente de 2019 a 2020. Ainda assim, apenas um em cada dez é capaz de lidar com esses desafios”, acrescentando que “não apenas a pandemia, mas também o aumento das expectativas do consumidor em relação à velocidade, preço e escolha, a pressão para se tornar mais sustentável, assim como as tecnologias digitais emergentes, continuarão a exigir que as empresas redefinam as suas cadeias de abastecimento”.

A Kӧrber irá concentrar-se em três áreas principais para inovar digitalmente as cadeias de abastecimento. Além da nuvem, inclui a integração perfeita de pessoas, automação e robótica, com simulação e Inteligência Artificial (IA). A empresa mostra alguns exemplos, como a mudança para a nuvem, que está “bem encaminhada na Europa, para aumentar a agilidade, o desempenho e a produtividade das operações da cadeia de abastecimento e sistemas de TI”; um sistema de controlo unificado (UCS) focado em AMRs com recursos prontos para utilização, desenvolvido especificamente para operações multimodais, lançado em 2022; ou os aperfeiçoamentos para o ‘CLASSE’, a ferramenta de simulação e design de layout de armazém da Körber que permite às empresas executar qualquer número de cenários “e se?” no seu armazém – seja investindo em novas tecnologias, instalações ou ajustando a capacidade de trabalho.

“O futuro da cadeia de abastecimento depende da digitalização e a Kӧrber tem a visão, apoiada em tecnologia e experiência, para o tornar numa realidade”, explica Sean Elliott, CTO software e CDO, Kӧrber business area supply chain. “A Kӧrber garante que as empresas invistam numa solução desenvolvida especificamente para as suas necessidades – para repensar as cadeias de abastecimento e, assim, enfrentar os desafios de hoje e conquistar as complexidades de amanhã”, termina.