Portugal voltará a ser o anfitrião do Congresso Anual da European Healthcare Distribution Association (GIRP), indica a ADIFA – Associação de Distribuidores Farmacêuticos que, este ano, acolhe a maior reunião anual do GIRP.

Agendado para os dias 18 e 19 de Outubro, em Lisboa (Cascais), o evento reunirá os líderes a nível europeu da distribuição farmacêutica, do sector da saúde e entidades governamentais, para debater os desafios e prioridades da cadeia de abastecimento do medicamento e das tecnologias de saúde, em toda na Europa.

Durante a pandemia, num contexto de elevada exigência, a distribuição farmacêutica de serviço completo continuou a responder às necessidades de abastecimento de medicamentos e produtos de saúde das farmácias e instituições de saúde por toda a Europa e, consequentemente, dos cidadãos.

Relevando a importância do serviço de interesse público desempenhado pelo sector, o evento contará com a presença do Vice-Presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, bem como do Presidente do INFARMED, Rui Santos Ivo.