A Administração do Porto de Aveiro adjudicou a construção de uma Zona de Apoio Logístico na Zona de Actividades Logísticas e Industriais (ZALI), através de um investimento de 2.346.900 euros, financiado em 42,68% pelo Fundo de Coesão ao abrigo do COMPETE 2020, com um prazo de execução até Abril de 2022.

A obra, inserida no projecto ‘Infraestruturação da ZALI’, contempla uma área de 5,8 hectares, e tem como objectivo dar resposta ao aumento da procura do Porto de Aveiro, de fluxos de mercadorias que, por estarem em trânsito, precisam de zonas de acolhimento fora dos terminais portuários para a realização de serviços de valor acrescentado e outros que não podem ser efectuados nas respectivas fábricas de origem/destino.

As cargas de projecto consistem, em particular, em componentes de energia eólica, carga contentorizada, e ro-ro inerente a serviços regulares.

Em comunicado, o Porto de Aveiro refere que pretende reforçar “a sua estratégia de industrialização, tendo em vista aumentar a captação de novos investimentos privados e as exportações”.