O Lidl terá um entreposto logístico em Loures, no Planalto da Caldeira, em Santo António dos Cavaleiros, ocupando uma área total de 19,80 hectares, de acordo com o administrador de Expansão e Infra-estruturas do Lidl, Milton Rego, citado pela Câmara Municipal de Loures.

O espaço consiste num armazém modular que irá funcionar como centro de recepção e distribuição de produtos, e prestará este serviço às lojas Lidl na região centro do país. O novo entreposto terá ainda a particularidade de contar com um serviço de entrega de encomendas ao domicílio.

Segundo Milton Rego, o entreposto será “o maior em Portugal, em área bruta de construção, e espelhará a imagem dos tempos actuais”, acrescentando que “está projectado com base nas mais recentes metodologias e materiais de construção e foi pensado para proporcionar a melhor resposta logística e operacional, mas também para garantir as melhores condições de trabalho e convívio”.

Do ponto de vista da sustentabilidade ambiental, a infra-estrutura incorporará painéis solares, sistemas de captação e aproveitamento de águas pluviais, câmaras de frio com sistema de arrefecimento, recurso a gases naturais que minimizam os efeitos nocivos para a camada de ozono, e carregadores para veículos eléctricos.

O Lidl já possui quatro entrepostos, nomeadamente em Santo Tirso, Torres Novas, Palmela e Sintra.