A APLOG, Associação Portuguesa de Logística, realizará nos dias 9 e 10 de Novembro, no PT Meeting Center – Parque das Nações, em Lisboa, o seu 23.º Congresso de Logística, subordinado ao tema “Da Resiliência à Recuperação”.

“O sector da Logística encontra-se num processo de mudança e adaptação por influência das tendências socioeconómicas que estão a impulsionar os requisitos dos futuros mercados e consumidores. A gestão da Logística assume assim uma grande complexidade, criando desafios para os seus gestores e obrigando a coordenar simultaneamente e de forma eficaz uma vasta quantidade de processos. A logística urbana, o aumento da população, o comércio electrónico, a sustentabilidade, a economia circular, as cadeias de logística integradas mais longas e as novas tecnologias, são alguns dos exemplos dos desafios que irão garantir a competitividade da Logística no futuro, onde a sustentabilidade se converte num factor estratégico”, salienta a associação.

A estrutura do congresso contempla sessões plenárias de teor estratégico e conceptual, painéis de debates, sessões paralelas de cariz técnico e prático, acções de demonstração de boas práticas logísticas, além das oportunidades de networking e de relacionamento estratégico.

“Depois de 2020 ter sido um ano de profunda transformação, em 2021 não podemos deixar de continuar a ser resilientes, para que, juntos, recuperemos e garantamos a competitividade da logística no futuro”, salienta Raúl Magalhães, Presidente da direcção da APLOG.