A Uber irá inaugurar um novo hub, que será a sua nova sede em Portugal e em Lisboa, e a sua principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região Sul da Europa. O novo hub representa um investimento de mais de 90 milhões de euros.

Segundo um comunicado da empresa, o hub gera inovação, conhecimento e apoio ao cliente complexo, nomeadamente o apoio prestado pelas equipas de fraude ou de resposta a incidentes e de segurança da Uber, e onde é realizado o desenvolvimento de processos e produtos para a região, direccionado para a melhoria da experiência de utilizadores, motoristas, parceiros de entrega, restaurantes, retalhistas e outros parceiros de negócio.

São nove os países europeus aos quais o hub irá dar suporte, nomeadamente França, Espanha, Portugal, Itália, Grécia, Israel, Turquia, Alemanha e Croácia.

Régis Haslé, director-sénior de operações de cliente EMEA, afirma que “hoje queremos reforçar o nosso compromisso para com Portugal e a vontade de continuar a investir neste país. Já fizemos um investimento de 60 milhões de euros e pretendemos investir mais 30 milhões nos próximos quatro anos. Portugal tem profissionais de excelência e também capacidade para atrair os melhores talentos para trabalhar na Uber e viver em Lisboa”.

Por sua vez, Anabel Diaz, directora-geral regional de Rides EMEA, refere que “desde que chegámos, há sete anos, o mercado português tem sido um polo de inovação e crescimento onde pudemos criar e testar produtos como o Uber Green ou a expansão do serviço a 100% do território, entre tantos outros projectos e iniciativas inovadoras. Isso tem sido possível graças ao talento de excelência e uma parceria positiva e produtiva com Portugal e os portugueses”.