A nova edição da Pick & Pack, a feira destinada à inovação e transformação nos sectores das embalagens e da intralogística, já tem data agendada: 8, 9 e 10 de Fevereiro de 2022, em Madrid.

Com uma receita estimada em 23.322 milhões de euros para 2023, Espanha é o terceiro país do mundo com maior crescimento do comércio electrónico, o que quer dizer que a intralogística já representa 8% do PIB espanhol. Adicionalmente, o incremento da procura de packaging para a venda online, aliado ao aumento da procura por embalagens e embalagens alimentares, levou o sector do packaging a atingir 20.000 milhões de euros de volume de negócios em 2020.

Neste contexto, a Pick & Pack irá reunir, durante os três dias no IFEMA Madrid, profissionais dos sectores de alimentos e bebidas, automóvel, têxtil, farmacêutico, cosmético e beleza, serviços de logística, bens industriais e/ou electrónicos.

As mais de 200 empresas expositoras mostrarão as suas últimas soluções em robótica logística, rastreabilidade, supply chain, etiquetagem e codificação, embalagens e material para packaging, smart packaging, bem como na área da tecnologia, nomeadamente Inteligência Artificial, blockchain, 3D printing, IoT, entre outras.

Marina Uceda, gestora de eventos da Pick & Pack, afirma que “por um lado, o sector da intralogística enfrenta o desafio de evitar a ruptura da cadeia de fornecimento, gerindo talentos e incorporando novas tecnologias e robótica nos seus processos, enquanto o sector do packaging deve continuar a apostar no reaproveitamento e na sustentabilidade. Perante esta situação, a Pick & Pack torna-se o evento-chave para profissionais que procuram as mais recentes soluções e ferramentas para se adaptarem com sucesso à aceleração das mudanças”.

Esta edição contará com quatro conferências, duas especializadas em packaging e duas em logística e intralogística. Pela primeira vez, serão realizados na feira, o Encontro de Logística de Grande Consumo da Alimarket, e o Encontro de Soluções de Embalagem para Grande Consumo da Alimarket.

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