O Lidl Portugal vai promover um debate com os seus fornecedores e parceiros sobre a sustentabilidade no retalho. A iniciativa, cujo objectivo é a partilha de conhecimento e a troca de experiências, vai decorrer a 16 de Setembro e terá transmissão em live-streaming.

Integrada no projecto “À conversa com o Lidl”, lançado em 2020 com o objectivo de fomentar a partilha de conhecimento entre o Lidl e o terceiro sector, a iniciativa pretende abordar o consumo de plástico, a reciclabilidade das embalagens e a eficiência de recursos no processo de produção, identificando os principais desafios e tendências para o sector.

O Fórum de Sustentabilidade irá contar com a participação de Rita Almeida Dias, da Sustentare, Pedro São Simão, do Pacto Português para os Plásticos, Pedro Nazareth, do Electrão, Susana Fonseca, da Associação Zero, e Catarina Furtado, especialista em neutralidade carbónica. Juntam-se aos convidados, especialistas do Lidl nas áreas de Compras e Legislação.

“A sustentabilidade é um tema estratégico e transversal ao negócio do Lidl que, permanentemente, procura soluções criativas e ganhos de eficiência que possam contribuir para potenciar a missão da empresa, de oferecer produtos de qualidade ao melhor preço, aliando boas práticas ambientais e sociais a toda a sua cadeia de valor”, afirma a retalhista.

Share This

Partilhar este artigo