No âmbito da iniciativa Redes de Fornecedores, a AICEP está a desenvolver uma campanha, em parceria com a Mercadona, que visa alargar a base de fornecedores portugueses da retalhista espanhola, bem como aumentar a exportação de marcas e produtos nacionais.

Esta acção da AICEP, vem aliar-se ao compromisso da empresa em privilegiar grandes e pequenos fornecedores locais e deriva do reconhecimento da qualidade dos produtos portugueses, segundo a organização. Através desta iniciativa, empresas portuguesas dos sectores agro-alimentar e casa poderão candidatar-se a potenciais fornecedores da marca.

“O principal objectivo da AICEP com a acção Redes de Fornecedores é facilitar a substituição de importações e promover as exportações, uma vez que as Grandes Empresas passam a comprar a PME nacionais. Entrando as PME nestas cadeias de fornecimento complexas e globais, têm a oportunidade de mostrar a sua competitividade e qualidade. Assim, consideramos estar a criar condições para que mais empresas portuguesas possam competir internacionalmente”, sublinha o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.

No contexto desta parceria, a AICEP facilitou à Mercadona, a informação de várias empresas com um grande portefólio de produtos nas diversas áreas, segundo a organização.