A Vortal adquiriu a Construdata21, um fornecedor de informação sobre projectos de construção em Espanha, Portugal e a nível internacional.

A empresa pesquisa os projectos numa fase muito inicial, estrutura e reporta informação através de uma plataforma interactiva que gere uma base de dados internacional, com informação sobre obras de construção nos sectores público e privado, acompanhando as diversas fases de execução. Além disso, fornece ainda informações sobre concursos públicos na área da construção.

Esta aquisição, permitirá ao grupo Byggfakta, ao qual pertence a Vortal, expandir a sua influência na área da gestão de informação no sector da construção, tanto a nível operacional como geograficamente.

“Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas da equipa Construdata21 ao Grupo Byggfakta. A Vortal e a Construdata21 têm sido parceiras comerciais e esta aquisição representa uma oportunidade para impulsionar a estratégia de crescimento da empresa, gerar sinergias e fortalecer a presença do grupo em Portugal e Espanha”, refere Miguel Sobral, CEO da Vortal.

A transacção deverá estar concluída durante o quarto trimestre de 2021.