A Empigest, empresa portuguesa de prestação de serviços e fornecimento de máquinas de movimentação de cargas, foi recentemente condecorada com o prémio James F. Dicke Pioneer Award 2020 no Summit Award, por ter sido a melhor distribuidora da marca Crown para a região EMEA em 2020. Em Portugal, a empresa é a distribuidora exclusiva da marca, e apesar do ano atípico nas vendas devido à pandemia, a Empigest conquistou esta distinção.

Carlos Carvalho, director-geral da Empigest, considera que “a obtenção deste prémio não resulta de uma situação de excepção, mas de um trabalho árduo ao longo dos últimos anos, de forma constante e consistente, reunindo os ingredientes necessários para uma continuidade de sucesso”.

Durante o ano 2020 houve uma quebra significativa no mercado de máquinas de movimentação de cargas, por falta de investimento das empresas, e mesmo na área de alugueres houve variações, devido a empresas que pararam a 100% e como tal suspenderam os contratos de aluguer de frotas inteiras, tendo tido um impacto directo na facturação da empresa.

Por parte da Crown, Luis Ceballos, regional manager – EMEA da empresa, explica que não se baseia apenas nas vendas feitas pela empresa, mas também inclui outros critérios que auditam trimestralmente: “avaliamos também o trabalho em várias áreas de negócio, como o serviço de após-venda, financeiro, reporting, marca e formação”. Como tal, face aos resultados o responsável da Crown destaca que “o nosso parceiro português trabalhou arduamente, com resultados excepcionais, e cumpriu com objectivos elevados para obter este reconhecimento. A Crown tem sorte de contar com o apoio destes incríveis profissionais, que partilham o compromisso da nossa empresa com a excelência”.

“Não é o nosso objectivo final ser o número um nos rankings mundiais. Queremos sim, ser o número um aos olhos dos clientes. Se alcançarmos isto, não interessa realmente em que lugar estamos no ranking”, conclui Luis Ceballos.

Poderá ler a entrevista completa aos responsáveis AQUI.

Foto(da esquerda para a direita):
Carlos Carvalho, director-geral Empigest
Duarte Martins, responsável de compras e operações Empigest
Luís Ceballos, Crown EMEA Regional Manager
Rui Franco, director comercial Empigest
Sérgio Mateus, director de serviços Empigest