O Terminal Logístico Automóvel (TLA), o novo projecto do Grupo Sapec e do  Grupo Barraqueiro, reforça a aposta do Porto de Setúbal para a logística automóvel. A actividade já arrancou e a gestão operacional está a cargo do Atrans.

O TLA – Terminal Logístico Automóvel assume-se como “solução logística de última geração”. A sua actividade de armazenagem, preparação, personalização e transporte de viaturas é controlada através do aTrans. Toda a solução foi customizada e potenciada de acordo com a definição dos processos do TLA. Com esta implementação o aTrans dá provas da sua versatilidade e desenvolvimento à medida de clientes diferenciados e especializados.

A implementação do aTrans no TLA, além da ampla cobertura operacional e desenvolvimentos funcionais, contempla ainda a integração com SAP S/4HANA. Com a abertura do aTrans a esta importante plataforma de gestão, a implementação do projecto TLA permite, como resultado final, um sistema totalmente fluído e integrado.

O TLA constituiu uma solução logística estratégica pela sua posição privilegiada junto ao Porto de Setúbal, importante porta ibérica no mercado automóvel, com mais de 90% das entradas nacionais. O Parque Automóvel tem capacidade para 6000 viaturas que serão geridas pelo aTrans. Com esta capacidade o TLA usufrui e potencia o estatuto de liderança na entrada e saída marítima de viaturas que o Porto de Setúbal detém.

A solução aTrans já havia sido a escolha da Rodocargo, empresa do Grupo Barraqueiro, que assegura o transporte de veículos produzidos na Autoeuropa para o Porto de Setúbal.