A estratégia de evolução e a dinâmica de expansão da GLS Portugal avançam em todo o país. A empresa inaugurou 11 novas agências desde o início do ano, sendo a Póvoa do Varzim a mais recente. A sul expandiu para Cascais, Fernão Ferro, Setúbal e Santarém e cresceu a Norte em Águeda, Famalicão, São Domingos, Ponte de Lima, Santo Tirso e Vila Verde.

Além do reforço da presença em termos de delegações, a GLS Portugal tem vindo a apostar na melhoria das localizações e respectiva capacidade instalada. Em Braga, a GLS Portugal está, agora, numa zona ainda mais privilegiada, com acessos facilitados à A11 e com uma área de armazenamento de mais de 250m2. O novo espaço da GLS Portugal em Braga permitiu uma reorganização dos serviços para responder melhor aos clientes e aos estafetas, nomeadamente, através de entradas independentes, separação de zonas comerciais, atendimento e operações.

Rute Oliveira, Network Agencies Manager, afirma que “a GLS Portugal tem metas muito claras para 2021, que passam por aumentar a cobertura geográfica através de agências próprias, que temos vindo a concretizar ao longo deste primeiro semestre do ano. Esta ambição, reflecte a confiança da GLS Portugal no mercado português, quer na expansão da rede, quer através da implementação de soluções tecnológicas e contratação de mais pessoas, um trinómio fundamental para a consolidação do crescimento da nossa actividade no mercado nacional.”

Actualmente a empresa conta com 53 delegações próprias, além de 248 ParcelShops em todo o país, o que lhe permite um envio de encomendas mais eficaz e rápido, com um tempo médio de entrega até 24 horas. Esta cobertura geográfica vem reforçar a sua capacidade de resposta num momento em que o mercado está em franco crescimento e as novas agências são um elemento essencial das estruturas nacionais da empresa no sentido de dar uma resposta cada vez mais célere, tanto no segmento b2b como b2c. Esta expensão regista-se no seguimento do anúncio do Grupo de um investimento de mais de 150 milhões de euros no alargamento da respectiva rede europeia.

Share This

Partilhar este artigo