A Uber irá comprar a Transplace, empresa de soluções e serviços de logística, por 2.250 milhões de dólares.

De acordo com a multinacional norte-americana de transporte, a operação, realizada através da subsidiária Uber Freight, irá criar uma das principais plataformas de tecnologia de logística num momento de transformação do mercado.

A Uber irá pagar 750 milhões de dólares em acções e o restante em dinheiro ao fundo de investimento TPG Capital, actual dono da Transplace. Ainda assim, a multinacional sublinha que esta aquisição está dependente da aprovação dos órgãos reguladores.

Num comunicado conjunto, as empresas afirmaram que “as exigências de um mercado volátil e a crescente complexidade da logística global entram em colisão com as plataformas de transporte da era industrial. Por entre problemas de capacidade e de aumento dos custos de transporte, as transportadoras estão a adaptar as suas operações a um ritmo mais acelerado e procuram tecnologia, apoio e soluções”.

Por sua vez, Lior Ron, líder da Uber Freight, refere que a operação irá representar um avanço significativo para todo o ecossistema logístico, reunindo duas empresas complementares para criar uma plataforma que poderá “transformar toda a cadeia de abastecimento”.