A Generix Group, editor de soluções colaborativas SaaS para o ecossistema da supply chain, foi reconhecida, pelo 3.º ano consecutivo, no Magic Quadrant 2021 da Gartner para Sistemas de Gestão de Armazéns (WMS). As duas soluções WMS desenvolvidas pela Generix Group foram distinguidas no reconhecido relatório da Gartner, com base na experiência comprovada na simplificação da automatização de circuitos de distribuição internacionais complexos, segundo revela a software house em comunicado.

“Através das duas soluções WMS, Solochain WMS e Generix WMS, a Generix Group disponibiliza uma oferta WMS completa com várias vantagens para os clientes: melhor visibilidade e rastreabilidade da atividade, plataformas de automatização parametrizáveis e de acordo com as necessidades, e a possibilidade de implementar remotamente armazéns à distância. A interface visual, moderna e intuitiva, permite tomar decisões em tempo real e responder às necessidades imediatas das empresas, nomeadamente as do sector da indústria FMCG (Fast Moving Consumer Goods) e SMCG (Slow Moving Consumer Goods). Com mudanças cada vez maiores a ocorrer na indústria, as soluções da Generix Group permitem responder rapidamente às necessidades de automatização das operações em armazém de empresas em forte crescimento, desde o nível 1 até ao nível 5”, esclarece a empresa

“Estamos convencidos de que o sucesso das nossas operações está ligado à escolha dos nossos parceiros, que são também eles bem sucedidos. O relatório da Gartner, que posiciona a Generix Group entre as melhores empresas de WMS, é um justo reconhecimento. Nos últimos 15 anos, escolhemos as soluções WMS da Generix Group e a experiência das suas equipas para as nossas operações supply chain em todos os nossos armazéns, a nível mundial. Desde então, construímos uma relação de confiança, baseada numa dinâmica de co-desenvolvimento e de co-inovação, para o benefício da satisfação dos nossos clientes finais”, refere Vincent Barale, director de logística e supply chain da Louis Vuitton.

Com as dificuldades encontradas durante a crise da Covid-19, as empresas enfrentam um ambiente incerto e expectativas cada vez maiores dos seus clientes. Para poder responder a pedidos dentro do prazo estabelecido, as empresas devem acelerar a sua transição para uma supply chain digital. Isto permitirá aumentar a agilidade dos negócios, sincronizar as operações de armazém e melhorar a produtividade das cadeias de aprovisionamento, desde a compra até à entrega final.

“Acreditamos que o relatório da Gartner confirma a importância da nossa aposta de investimento nas mais recentes inovações e qualidade de serviço ao cliente, a fim de reforçar o padrão de excelência no mercado das soluções WMS. Este reconhecimento é um testemunho do nosso compromisso em acompanhar as empresas na transformação digital da supply chain, ao mesmo tempo que disponibilizamos a nossa experiência e suporte para que possam prosperar, especialmente durante períodos de mudanças grandes e impactantes”, conclui Jean-Charles Deconninck, Presidente da Generix Group.