Através de um sistema de reutilização de paletes, a logística da cadeia de abastecimento do Grupo Lusiaves torna-se mais circular e, em consequência, mais sustentável, segundo informa a empresa.

Através de uma parceria com a CHEP, o Grupo Lusiaves implementou um conjunto de procedimentos para reutilização de paletes, com recurso a madeira 100% sustentável, que lhe permitiu minimizar o consumo de recursos naturais na sua cadeia de abastecimento, reduzir as emissões de gases, bem como a produção de resíduos. Desta forma, obteve o Certificado de Sustentabilidade, ao integrar os serviços daquela empresa que garante a conformidade com a norma ISO-14044.

Em 2020, o Grupo Lusiaves conseguiu uma poupança em madeira equivalente a cerca de 30 árvores e uma diminuição de emissões de dióxido de carbono correspondente a mais de 36.000 kg, além de uma redução de 2.971kg no volume de resíduos. O estudo que demonstrou estes dados teve em consideração todos os impactes ambientais ao longo do ciclo de vida do produto.

Share This

Partilhar este artigo