A Fetch Robotics anunciou uma nova solução integrada de preparação de pedidos com a Körber. A nova solução orquestra dinamicamente o movimento de colaboradores de armazém e robôs, combinando o poder dos robôs móveis autónomos da Fetch’s Freight500 e Freight1500 (RR), com as capacidades de optimização dos sistemas de gestão de armazéns da Körber, suportando a recolha de fluxos de trabalho para instalações de qualquer dimensão.

As necessidades dos armazéns aumentaram drasticamente no último ano, uma vez que o incremento das compras dos consumidores aumentou as exigências nos centros de distribuição. Além disso, as organizações de distribuição enfrentam desafios laborais de longa data, onde se inclui a contratação e retenção de pessoal qualificado, as flutuações sazonais e as necessidades de trabalhadores temporários para operar equipamentos de movimentação.

“Os armazéns de hoje estão a lidar com volumes de encomendas recorde e acesso limitado ao trabalho, e precisam de soluções flexíveis mais do que nunca”, disse Stefan Nusser, Chief Product Officer da Fetch Robotics. “A nossa nova solução de preparação de pedidos permite que os clientes consigam uma separação de caixas mais segura e eficiente, em instalações de todas as dimensões.”

A nova solução preparação de pedidos da Fetch e da Körber permite a recolha baseada em zonas, o que mantém os funcionários nos corredores e melhora a recolha de inúmeras encomendas. Este fluxo de trabalho alavanca a funcionalidade de otimização do caminho a partir do Körber WMS, que direcciona os robôs móveis autónomos (AMR) para os locais correctos, na sequência correcta, para uma melhor construção das paletes. Esta solução pode ser implementada através de scanners RF, picking por voz ou em conjunto com soluções de preparação de pedidos baseadas na visão.

Nishan Wijemanne, Global Leader AMR/Robotics, da Körber Supply Chain, acrescenta: “A Fetch Robotics continua a desenvolver soluções de armazenamento automatizado de ponta e esta nova solução integrada de separação de caixas e paletes ajudará a acelerar o atendimento, melhorar a segurança e aprimorar os fluxos de trabalho para os nossos clientes em todo o mundo.”

Vale a pena relembrar que no início de Junho a Zebra Technologies anunciou estar em negociações para adquirir a Fetch Robotics, uma transacção sujeita às condições habituais, incluindo aprovação por parte das autoridades competentes, e que deve ser concluída ainda no terceiro trimestre de 2021.