A Sovos anunciou que adquiriu as empresas portuguesas PetaPilot, que fornece soluções de contabilidade electrónica para autoridades fiscais e empresas, e a Saphety, que fornece serviços de factura electrónica em conformidade com governos e empresas.

As aquisições criam uma solução completa em conformidade com VAR, Arquivo Padrão de Auditoria para Impostos (SAF-T), e Business-to-Government (B2G) para clientes que operam em Portugal, enquanto adicionam a conectividade da factura electrónica e recursos de compatibilidade digital para atender às exigências e facturas a nível global.

Ao adquirir a PetaPilot, a Sovos poderá expandir os recursos da sua nova plataforma na nuvem de Relatórios Periódicos Avançados, bem como um aprimoramento do suporte aos requisitos globais do SAF-T, que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) projectou para dar às administrações tributárias a visibilidade digital frequente dos sistemas de contabilidade empresarial.

As equipas fiscais e de IT devem agregar os dados de sistemas distintos, nomeadamente os registos de facturas, movimentos de stock, activos fixos, entre outros, e estarem preparados para entregar arquivos de dados estruturados, completos e consistes aos governos a qualquer momento.

“Com as aquisições da PetaPilot e da Saphety, a Sovos fortalece as suas ofertas no mercado crescente em conformidade com o SAF-T, aumenta a sua capacidade para atender às regulamentações convergentes de facturação electrónica B2B e B2GG e estabelece operações em Portugal. Com equipas de especialistas agora em mais de 13 países, a Sovos está a construir uma presença global que prioriza as necessidades locais e regionais dos nossos clientes”, afirma John Gledhill, vice-presidente de desenvolvimento corporativo da Sovos.