O Grupo CMA CGM, líder em transporte e logística do sector marítimo, anunciou a compra do operador ferroviário espanhol Continental Rail por 25 milhões de euros. O contrato foi assinado no final do mês passado e é esperado que a transacção esteja terminada ainda no terceiro trimestre do ano.

A Continental Rail foi criada em Maio de 2000 e é hoje um dos principais operadores ferroviários privados, especializado no transporte intermodal de contentores entre os principais portos do país.

A CMA CGM acredita que esta aquisição irá fortalecer o negócio de transporte e logística da empresa e que irá poder oferecer aos seus clientes “uma gama de soluções abrangentes, ágeis e personalizadas”.

Christine Cabau-Woehrel, executive vice-president industrial assets and operations do Grupo CMA CGM, comenta que “esta expansão é um novo marco no desenvolvimento estratégico do grupo, com o objectivo de fornecer aos nossos clientes melhores alternativas através de uma gama complementar de serviços que abrange tanto o transporte como a logística”.