A Qantara Capital associou-se à Câmara Municipal de Grândola para a construção de um parque logístico localizado a oito quilómetros do centro da região, que irá ocupar uma área total de 130 hectares, com 630 mil metros quadrados de área de construção e 300 mil metros quadrados de infra-estruturas adjacentes.

O parque logístico terá uma localização estratégica, conectado ao porto de Sines e à nova ligação ferroviária do Corredor Internacional Sul para Espanha e para a Europa.

O projecto conta com 24 lotes industriais com cerca de 25 mil metros quadrados cada, com escala e modularidade para servir uma ampla gama de empresas, nomeadamente algumas com linhas de montagem, operadores de e-commerce, armazéns e empresas de transporte. Além disso, conta ainda com um ramal e um terminal ferroviário de carga privado, com conexões ao Sul e Norte do país, e uma plataforma para armazenamento de contentores e vagões ferroviários.

O parque logístico disponibilizará também 15 mil metros quadrados para outras construções distintas, como um hotel, restaurantes, lojas, escritórios e estacionamento com carregamentos eléctricos e posto de combustível.

A CISED Consultores ficou encarregue do planeamento do projecto, em parceria com investigadores do Instituto Superior Técnico. O início da construção do parque logístico está previsto para 2023 e será desenvolvido em quatro fases, através de um investimento de interesse público elegível para o Plano de Recuperação e Resiliência.