Marco Castanheira abraçou, há cerca de seis meses, o cargo de iberian logistics manager da PPG Industries, empresa na qual já se encontra há 14 anos.

O profissional refere que as expectativas para este novo desafio não só estão a ser cumpridas como excedidas, dando o exemplo de leadtimes “muito competitivos” em algumas zonas da Espanha Continental, tendo melhorado a disponibilidade de procutos aos clientes.

Quanto a perspectivas, Marco Castanheira acredita no crescimento. “O mercado ibérico neste período de pandemia teve um forte crescimento nas tintas, conforme indicam os vários estudos publicados. A perspectiva é de um futuro muito positivo e com um impacto significativo nas nossas operações logísticas. O nosso principal objectivo é, pelo menos, manter o nosso nível de serviço de excelência aos nossos clientes”, explica.

A sua inspiração e motivação deriva dos momentos profissionais pelos quais já passou, nomeadamente reestruturações com despedimentos colectivos e momentos de crescimento com reestruturações positivas. “O know-how adquirido com experiências tão díspares serve de inspiração e motivação para o presente, onde o segredo é aproveitar cada momento para aprender e crescer profissionalmente, sem nunca perder o foco na satisfação dos clientes”, afirma.

Marco Castanheira já conta com um vasto currículo na área da logística, tendo passado por empresas como STEF e Megasa, com cargos de logistics technician, logistics expert, logistics supervisor, national logistics manager, e agora iberian logistics manager.