A Iveco entregou 300 S-Way NP de GNL à empresa de logística ESP Solutions, sendo agora ecológicos 30% dos veículos da sua frota, de acordo com a Europa Press.

Segundo a empresa, esses modelos deixarão de emitir quase 2.000 toneladas de dióxido de carbono por ano. Além disso, a ESP irá gerar economias operacionais significativas ao diminuir os custos de combustível.

O objectivo da empresa passa por que, até 2022, 50% da sua frota seja sustentável e, dentro de cinco anos, 80%.

Pedro Campillo, presidente da ESP Solutions, refere que “optámos pelo gás natural porque entendemos que é o presente e a melhor tecnologia que podemos aplicar para reduzir as emissões, e porque existe uma rede consistente de postos de gasolina na Europa. Somos especialistas em transporte de longa distância e com o gás natural podemos realizá-lo dando qualidade, segurança nas entregas e, acima de tudo, respeitando o meio ambiente”.

Um veículo Iveco S-Way Natural Power alimentado a GNL emite menos 95% de partículas, 90% menos óxidos de nitrogénio e 15% menos CO2. “Além disso, é uma tecnologia com futuro e muito espaço para melhorias com o uso de biometano, com o qual as emissões de CO2 são reduzidas em 95% em relação ao diesel”, acrescenta a marca.