No final de 2019, a Nacex Portugal instalou-se no Regia-Douro Park (RDP), devido à necessidade que tinha de reforçar a sua actividade na região de Vila Real. Com o novo armazém, a transportadora passou a contar com 600 metros quadrados para gerir a sua operação logística, como recepção, armazenamento e expedição de encomendas.

Em entrevista ao A Voz de Trás-os-Montes, Ana Moutinho, gestora da Nacex Vila Real/Bragança, conta que “a mudança de instalações para o Regia-Douro Park foi, sem dúvida, uma aposta ganha no âmbito do reforço da nossa rede logística”, tendo assim passado a contar com a mudança para instalações maiores em várias partes do país e em localizações estratégicas para a empresa.

“Com este reforço conseguimos dar resposta às exigências dos nossos clientes, o que se reflecte nos bons resultados que tivemos, com um forte aumento do volume de expedições, em que a prioridade é garantir o menor tempo possível de trânsito nos envios e reforçar um relacionamento estreito com os nossos clientes e destinatários”, acrescenta ainda a responsável.

Ana Moutinho explica ainda que o crescimento do sector B2C verificado nos últimos anos, e consolidado durante 2020 devido à pandemia e através do e-commerce, contribuiu para que a transportadora registasse um aumento do número de expedições e de novos clientes, tendo sido criado o serviço NACEX.SHOP para dar resposta ao crescimento deste sector, funcionando através de uma rede de recolha de encomendas de Norte a Sul de Portugal nos mais diversos pontos, desde postos de combustível, papelarias, quiosques, entre outros, através dos cacifos PUDO – Pick Up, Drop Off.

“Trata-se de um serviço de entrega sustentável, através do qual os consumidores podem levantar as suas compras confortavelmente num estabelecimento comercial em horário alargado, sem ter de esperar em casa”, explica a responsável. Por todo o país já são 260 os pontos existentes, e pretendem atingir 300 até ao final do ano.