A STEF lançou um novo serviço de logística e transporte em Portugal, direccionado para o sector das frutas e legumes, com o nome “Colheita do dia, do campo para o mercado”. Esta nova solução surge como complemento às ofertas existentes, e deve-se ao crescimento que este mercado teve e à evolução dos hábitos de consumo, sendo que os clientes têm procurado “produtos cada vez mais frescos, e com qualidade”, avança a empresa em comunicado.

Através desta novo serviço, os produtores podem agora obter recolhas directamente nos seus espaços, de Norte a Sul de Portugal, e entregas no destino, como centrais de distribuição, mercados grossistas, supermercados, restaurantes, etc., em menos de 24 horas. Pela sua experiência em logística de frio, a STEF explica ainda que consegue garantir a temperatura adequada em toda a cadeia logística, contando com um serviço flexível e personalizado.

Por parte da STEF Portugal, o director-geral, Fabrice Carré comenta que “o lançamento deste novo serviço dirigido aos produtores de frutas e legumes é um reflexo do compromisso da STEF em inovar e acompanhar as necessidades do mercado de forma sustentada e sustentável. Este novo serviço coloca à disposição dos produtores a nossa rede de plataformas e a nossa frota, totalmente equipadas e adaptadas ao tratamento destes produtos, bem como o nosso know-how na gestão de fluxos de transporte, garantindo-lhes a máxima flexibilidade e foco na gestão do seu negócio. Ao mesmo tempo pretendemos dar resposta às necessidades dos consumidores garantindo-lhes a frescura e a qualidade dos produtos acabados de colher”.

“É imperativo estarmos atentos às mudanças do mercado, assumindo sempre o compromisso e o acompanhamento dos nossos clientes”, conclui o responsável.