A Rangel Logistics Solutions anunciou uma parceria estratégica com a EKOL Logistics, o que permite ao operador logístico reforçar suas ligações com a Turquia e oferecer um serviço diário, criando um triângulo logístico com Portugal e Espanha e redução dos tempos de trânsito.

“Dois grupos logísticos líderes no sector dos transportes e logística, que detectaram a oportunidade de implementar uma linha multimodal entre Portugal e a Turquia que reduz os tempos de trânsito para 60 horas”, destaca Nuno Rangel. CEO da empresa portuguesa.

O corredor criado é uma simbiose entre o transporte rodoviário e marítimo realizado por camião entre Portugal e Espanha (24 horas), e barco entre Espanha e Turquia (60 horas), que oferecem ao cliente um serviço diário Ibérico e transmediterrâneo com a Turquia para importação e exportação.

“Parte da estratégia da Ekol é oferecer a melhor solução intermodal liga a Europa Ocidental com a Turquia e o Médio Oriente, e por isso estamos satisfeitos com a parceria, pois iremos conseguir atingir o nosso objectivo. Esperamos que os nossos clientes reforcem a sua posição no mercado graças a estas novas soluções.”, disse Ahmet Musul, CEO da Ekol Logistics.

Desta forma, a unidade Road Freight da Rangel combina inovação com sustentabilidade, como resultado da implementação do seu Sistema de Gestão Ambiental e Energética: “esta nova linha intermodal, levará a uma poupança de 610.000 litros de gasóleo e a uma diminuição de 900.000 kg nas emissões de CO2 por mês, reduzindo substancialmente a pegada ambiental nesta longa rota”, refere Nuno Rangel.

Recorde-se que já este ano a Rangel anunciou também novas ligações com a Holanda, oferecendo quatro ligações terrestres semanais a partir de Portugal.
­ ­