Foi aprovada a empreitada de construção de um novo polo logístico em Ponte de Lima, num investimento de 3,2 milhões de euros. O espaço, situado na freguesia de Calvelo, tem uma área de 141.673 metros quadrados e está dividido em 42 lotes.

Em comunicado, a autarquia de Ponte de Lima avançou que os lotes se destinam “à construção de armazéns industriais, com possibilidade acessória de comércio e serviços”, sendo admitidas “actividades industriais e de armazenagem não poluentes e que não impliquem a armazenagem ou manipulação de produtos perigosos, assim classificados de acordo com a legislação em vigor”, pode ainda ler-se no documento.

“Enquanto entidade gestora do polo industrial de Calvelo, o município de Ponte de Lima assume a prestação de serviços comuns no interesse directo dos operadores económicos a instalar nesta nova área industrial, sendo da sua competência o licenciamento de construção e de utilização”, avança ainda a autarquia.

Este novo polo logístico “vem dar continuidade e fortalecer o propósito do município de Ponte de Lima de incrementar a actividade económica no concelho”, procurando assim atrair novo investimento para a região, bem como a fixação de empresas e trabalhadores.