A agência de navegação portuguesa de transporte de mercadorias Burmester & Stüve – Navegação, SA. foi comprada pela espanhola Pérez y Cía, integrando assim o grupo de navegação. Com a aquisição, a Pérez y Cía reforça a sua presença nos principais portos da Península Ibérica, prosseguindo a sua política de expansão internacional.

A espanhola ainda não se encontrava presente em Portugal, mas contava com 25 espaços próprios nos principais portos espanhóis de interesse geral, e com a aquisição da Burmester & Stüve aumenta a sua presença na Península Ibérica, somando assim mais sete portos onde se encontrava a portuguesa (Aveiro, Leixões, Lisboa, Viana do Castelo, Portimão, Setúbal e Sines).

A Burmester & Stüve conta com mais de 125 anos de actividade marítima, com espaços próprios nos principais portos portugueses e presta serviços de agente portuário, agente marítimo (serviços de linha regular e de tramp), serviços transitários e projecto de carga. No último ano serviu mais de 600 embarcações não portuárias, realizando 200 projectos, operações de carga e gestão de um volume superior a 10.000 TEU no departamento de agência de carga.

Por parte da Pérez y Cía, o CEO Ramiro Cobo comenta que “estou muito satisfeito com a integração da Burmester & Stüve no grupo. Esta aquisição fortalece a nossa posição e liderança fora da logística como agência marítima e reforça a nossa expansão internacional em linha com a nossa estratégia de crescimento”.