A Rhenus Automotive Systems, divisão especializada em logística automóvel pertencente ao Grupo Rhenus, adquiriu os 10% restantes das acções da empresa espanhola Grupo Valautomoción.

Com mais de trinta anos de experiência no sector automóvel em Espanha, o Grupo Valautomoción consolidou-se no mercado como uma empresa de rápido crescimento, cuja actividade se centra na prestação de serviços aos principais fornecedores da indústria automóvel em todo o território espanhol.

Em 2016, a Rhenus adquiriu uma participação maioritária na Ferrostaal, a anterior proprietária do Grupo Valautomoción. Agora, o especialista em logística adquiriu os restantes dez por cento das acções, que até agora estavam nas mãos da família Valero.

“A aquisição do Grupo Valautomoción permite-nos dar mais um passo na nossa especialização, num sector tão dinâmico como o automóvel, do qual existe uma grande indústria em Espanha. Por isso, um dos nossos principais objectivos é continuar e manter os actuais índices de volume, para além de contribuir para o crescimento da carteira de clientes”, afirmam fontes da direcção da Rhenus.

A Rhenus Automotive conta com mais de 20 anos de experiência no sector e 67 delegações em todo o mundo, fornecendo soluções especializadas aos principais fabricantes automóveis, bem como aos seus fornecedores.