A MEDWAY iniciou um novo serviço entre Portugal e China, direccionado à exportação e importação. Desenvolvido em parceria com a China Railways, com um tempo de trânsito de 28 dias, o serviço passa a ligar Yiwu, na China, e Valongo, Entroncamento e Bobadela, em Portugal.

“Esta solução foi desenvolvida no início deste ano, em plena pandemia, ao termos identificado que havia esta necessidade de ligação. Em Fevereiro, permitimos que chegasse ao nosso país o primeiro contentor da China transportado por comboio e, nesse seguimento, procurámos criar um recurso fixo para facilitar o transporte entre estes países, da forma mais sustentável possível”, explica Carlos Vasconcelos, Presidente da MEDWAY.

Entre a China e Portugal, este transporte por comboio percorrerá uma viagem por nove países, dois continentes, em quatro bitolas diferentes.

Com esta iniciativa, a empresa reforça a sua aposta no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis para o transporte de mercadorias dos seus clientes. O transporte ferroviário permite actualmente uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por rodovia.

Share This

Partilhar este artigo