O novo porta-paletes eléctrico ERD 220i da Jungheinrich foi distinguido com o “Best of the Best” nos Red Dot Design Award. O equipamento, que é cerca de 25 por cento mais pequeno do que o seu antecessor, graças ao seu novo conceito de bateria de iões de lítio, conquistou o júri pelo seu design inovador. A sua configuração compacta, combinada com tecnologia avançada e a mais elevada performance, tornou-o um pioneiro exemplar no segmento de porta-paletes, de acordo com o júri.

Em comunicado de imprensa, Andreas Knie, designer industrial da Jungheinrich afirma: “Um bom design de produto dá resposta às necessidades concretas do cliente através de soluções adequadas. No ERD 220i, as dimensões mais compactas, a operabilidade intuitiva, a agilidade tangível e a segurança confiável são combinadas de forma consistente. O operador dispõe de um assento ergonomicamente projectado, versátil e seguro, e as dimensões radicalmente reduzidas também criam mais espaço e liberdade de movimento no armazém.”

Em vez de instalar uma bateria grande entre a plataforma e os garfos, como acontecia no passado, a Jungheinrich acomodou os módulos de bateria do ERD 220i no interior do chassis do porta-paletes. A remoção do tabuleiro da pesada bateria oferece benefícios significativos no desempenho do equipamento. O espaço economizado permite que o porta-paletes esteja disponível em duas opções, com plataformas espaçosas, sem perder significativamente compactação ou agilidade. Ambas as plataformas possuem painéis de protecção laterais fixos em três lados e garantem uma condução segura e confortável. Ao mesmo tempo, o ERD 220i é o porta-paletes mais compacto da sua classe, com uma dimensão L2 de apenas 1.065 mm. Graças a estas pequenas dimensões, a brecagem diminuiu para menos de dois metros, o que permite manobras precisas, mesmo em ambientes estreitos e liberta espaço para uma utilização melhorada nos armazéns.