O Grupo RNM, empresa portuguesa de distribuição de produtos químicos, investiu 20 milhões de euros para a construção de novas instalações em Landim (Vila Nova de Famalicão), para suportar toda a sua actividade e infra-estrutura industrial, comercial e logística para a Península Ibérica.

Mantendo-se na região onde foi criada, e sendo a terceira maior empresa de V.N. de Famalicão em termos de volume de negócios, o Grupo RNM dedica-se a soluções integradas ao nível da produção, distribuição, logística e transporte de produtos químicos. Anualmente, movimenta cerca de 400.000 toneladas de produtos químicos por via rodoviária, ferroviária e marítima.

Em comunicado a autarquia explica que a empresa aposta na modernização de equipamentos e processos para garantir políticas de sustentabilidade para a segurança, qualidade e ambiente. Nesse sentido, Ricardo Machado, CEO do Grupo RNM, comenta que “todas as infra-estruturas e recursos estão focados nas melhores práticas. Este investimento terá repercussões em termos de impacto ambiental e da economia de escala dos nossos produtos e serviços. A agregação de todos os processos numa só unidade permitir-nos manter uma oferta competitiva e mais sustentável a longo prazo”.

O comunicado também refere que as novas instalações obtiveram a classificação de Investimento de Interesse Municipal, decretado pela Câmara Municipal, no âmbito do Regulamento Made 2IN, e em visita às instalações, Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, acompanhado por Augusto Lima, vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, comenta que “o que vi nestas instalações foi o futuro. É gratificante perceber que os nossos empresários investem no presente olhando muito para a frente”.