O robô mais vendido da Universal Robots, o UR10e, – está a ser lançado com uma maior capacidade de carga útil, o que permite ampliar o número de aplicações e movimentar objectos mais pesados, ao mesmo tempo que melhora a produtividade global das empresas.

 A Universal Robots (UR) está a lançar uma nova versão do robô colaborativo UR10e, com uma carga útil acrescida de 12,5 kg (10 kg anteriormente), criando novas possibilidades para aplicações como paletização, atendimento de máquinas e embalamento.

“A Universal Robots está apostada na melhoria contínua dos seus produtos, com base nos inputs que recebemos dos clientes e na nossa capacidade de abordar oportunidades críticas de mercado. Os nossos clientes já implantaram robots UR numa grande variedade de aplicações de paletização. Ao longo do tempo, identificaram oportunidades de utilização do nosso cobot UR10e na movimentação de itens mais pesados”, afirma Kim Povlsen, Presidente da Universal Robots. “Em resposta a esta necessidade, melhorámos o UR10e para suportar cargas úteis maiores, proporcionando aos clientes novas possibilidades de implantação”.

O novo UR10e mantém o footprint reduzido, programação intuitiva, repetibilidade absoluta, compromisso com a qualidade, e desempenho de confiança que os clientes da Universal Robots se habituaram a esperar, mas o aumento da capacidade de carga útil significa que os utilizadores podem agora fazer mais.

 “Os humanos não estão concebidos para levantar cargas pesadas repetidamente, mas os nossos cobots lidam com estas operações com facilidade. Ao assumir as tarefas não ergonómicas, os cobots UR aumentam a produtividade, melhoram a qualidade dos produtos, e ajudam as empresas a repensar a melhor forma de utilizar as capacidades criativas e de resolução de problemas da sua força de trabalho – ao mesmo tempo que mantêm as pessoas em segurança,” diz Povlsen.

Nicolas Lauzier, Senior Product Manager da Robotiq acrescentou: “A maior carga útil do UR10e faz uma grande diferença nas aplicações de paletização, permitindo aos utilizadores lidar com cargas até 12,5kg de peso, e significa também que o cobot pode ajudar sempre que existe uma única linha para paletizar uma gama variada de produtos com diferentes pesos”.