O Grupo Moldtrans assinou um acordo com a empresa de transporte e logística SGL Road AB, que permitirá reforçar os serviços de transporte terrestre internacional que ambas empresas prestam entre a Península Ibérica e a Escandinávia.

A Escandinávia, que abrange Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, é encarada como um objectivo estratégico de um crescente número de empresas de Portugal e Espanha. No ano de 2020, Dinamarca e Suécia destacaram-se como destinos interessantes nas exportações nacionais, assistindo-se a uma tendência ascendente, também contínua nos últimos cinco anos.

O Grupo Moldtrans e a SGL Road AB colaboram já desde o ano de 2016 na prestação de serviços de transporte terrestre internacional entre a Península Ibérica e a Suécia. Com este novo acordo, a colaboração expande-se para os países mencionados, aproveitando as sinergias existentes entre ambas as empresas.

Os actuais serviços de transporte terrestre do Grupo Moldtrans com os países nórdicos incluem saídas semanais desde as suas delegações em Portugal e Espanha, nas modalidades de grupagem e de carga completa em ambos os sentidos. A colaboração reforçada com a SGL Road AB permitirá a ampliação da capacidade e frequência de saídas, consequentemente diminuindo os tempos de trânsito.

“As trocas comerciais entre a Península Ibérica e os países nórdicos estão a intensificar-se, particularmente devido ao carácter complementar de que os tecidos empresariais de ambas as regiões europeias dispõem. Mediante esta colaboração reforçada com a SGL Road AB poderemos oferecer um melhor serviço aos nossos clientes, graças às importantes sinergias entre ambas as empresas”, destaca Carlos Fernández, Director de Operações do Grupo Moldtrans.