Se a área das compras já se encontrava em crescimento e a ter um maior destaque dentro das empresas, com a chegada da pandemia pode-se mesmo afirmar que com a pandemia se tornou uma parte essencial dentro das empresas para responder às necessidades da melhor forma e mais rapidamente, criando valor. Como forma de também ajudar os profissionais, a Supply Chain Magazine traz de volta a Procurement Digital Conference, uma conferência em formato webinar de duas horas que pretende trazer a debate temas actuais que afectam o sector e a supply chain.

No próximo dia 21 de Maio, entre as 11 horas e as 13 horas, junte-se a nós para assistir e mesmo participar através de perguntas e de comentários, a este momento de reunião entre os profissionais do sector. O tema desta 3ª edição será “Novas Fronteiras para o Procurement”, e irá trazer a debate os novos desafios impostos ao comércio internacional, tanto através de guerras comerciais, catástrofes naturais, pandemia, Brexit ou outros potenciais riscos da actualidade.

Sobre este tema principal iremos ter um painel de debate composto por Isabel Bastos, purchasing manager da Aspock Portugal, Ana Rodrigues, procurement manager operations da AMCOR, Ricardo Ribeiro, logistics developer (purchasing & logistics category area electronics) do Inter IKEA Group e Miguel Guedes, head of procurement da Petrotec, ficando a condução e moderação a cargo de Pedro Caldeira, professor na Nova School of Business & Economics.

Mas não só, pois iremos também contar com a presença de oradores com apresentações a solo, e que irão preceder o painel de debate.

Começando pela criação de valor, António Barbeta, procurement, supply chain & operations director, traz-nos o tema “Procurement leading value capture as key partner in supply management within the organization”, procurando apresentar a forma como o procurement se torna uma peça fundamental para a captura de valor e para a própria cadeia de abastecimento.

Seguidamente, David Mateos Queiruga, practise leader procurement transformation da IBM, apresenta um caso de implementação de sucesso no sector das compras com o tema “Procurement platform implementation sucessfull stories: energy & utility reference focus on digital transformation & adoption oil & gas reference focus on value realization”.

João Lemos, sales manager da Bureau Van Dijk – a Moody’s Analytics Company, vira-se para uma constante dentro da cadeia de abastecimento: a gestão de risco. Durante a sua apresentação, intitulada “Quais são os desafios na avaliação de riscos ambientais e reputacionais?”, procura expor aos participantes esta problemática, bem como responder à própria questão.

A terminar as apresentações a solo, e a antecipar o painel de debate, Sara Monte e Freitas, partner da Expense Reduction Analysts, partilha “Os 10 mitos do Procurement”. Intrigado sobre quais serão? Venha descobrir!

Para obter mais informações sobre a conferência e inscrever-se gratuitamente poderá aceder ao website do evento clicando [AQUI].