A filial ibérica da DHL Supply Chain agilizou o processo de picking de alimentos e bebidas de baixa rotação para uma das principais cadeias de alimentação grossista de Espanha, concentrando todas as referências num só lugar, evitando deslocações entre estantes e conseguindo deste modo que apenas um operador possa realizar o processo de preparação de pedidos.  Para isso, confiou na VRC para a aquisição de três armazéns automáticos verticais. 

Os armazéns automáticos, com cerca de 10 metros de altura, permitem também optimizar a capacidade de armazenagem do operador logístico. A instalação conta com “três armazéns verticais e um módulo dinâmico com 12 posições Put-To-Light (PTL). Os armazéns automáticos estão lado a lado, e em frente estão dispostas 12 posições PTL. Quando um pedido fica completo, o operário remove a caixa e inicia um novo pedido, isto sem ter que esperar que termine o último dos 12 pedidos” explica Juan Ciges, Key account da VRC em Espanha.  “Estamos junto da DHL a expandir o projecto actual com vista a aumentar o grau de automatismo.” 

Em resposta ao crescimento verificado no sector logístico, a VRC reforçou a sua oferta  em sistemas automáticos de armazenagem apresentando equipamentos como mini-loads, armários verticais, conveyors e soluções de picking, disponibilizando projectos personalizáveis para cada aplicação.