A Torrestir Transitários expande a sua rede terrestre internacional, com ligações diárias de toda a Alemanha para Portugal, através de uma parceria exclusiva com o grupo Raben. Complementando as rotas já estabelecidas, a nova ligação com a Alemanha através do grupo Raben, permitirá usufruir de toda a sua network também no Leste Europeu garantindo desta forma conexões rápidas e eficientes ao longo de toda a cadeia de abastecimento.

“O Grupo Raben organiza os transportes através do conceito de distribuição capilar tornando o novo produto atractivo para a indústria automóvel, cujas cadeias logísticas são frequentemente caracterizadas por entregas just-in-time, em pequena escala, muitas vezes sob alta pressão de tempo, mas simultaneamente atractiva para os sectores do calçado e têxtil, salvaguardando ainda a acessibilidade ao produto para as empresas que lidam com material ADR”, revela a Torrestir.

O Grupo Raben possui 39 filiais na Alemanha, garantindo um manuseamento logístico rápido e eficiente com mais de 300.000 m2 de área de armazém.

“A nova cooperação com a Torrestir reforça o nosso tráfego directo para Portugal. Devido à nossa rede de carga geral, temos agora a possibilidade de transportar mercadorias de vários países europeus directamente para a Península Ibérica”, afirma Markus Schmitz, business manager international freight da Raben.

A ligação está a funcionar desde o início de Maio e o transporte entre as plataformas Raben e Torrestir tem uma regularidade diária desde a Alemanha e conta com três saídas desde Portugal, dessas plataformas, os envios entram nas redes próprias de distribuição das empresas.

Helder Silva, director-geral da Torrestir Transitários enfatiza a alta frequência do produto, com saídas diárias e o lead-time de cinco dias porta-a-porta: “A capacidade da network local das duas empresas, assente nos mesmos princípios de meios próprios, possibilitando quer a first quer a last mile de forma independente, aliado a uma conexão diária Alemanha-Portugal efectuada pela frota Torrestir, equipada com dois motoristas e capacidade para ADR, demonstram o que de melhor se pode fazer em termos de inovação dentro de cadeias logísticas.”