A espanhola Narval Logística Frigorífica instalou a sua primeira plataforma em Portugal, no Logistic Business Park em Castanheira do Ribatejo. O armazém de 1.367 metros quadrados dedica-se a movimentos de cross docking e conta com três cais e uma rampa, estando equipado com câmaras de congelação e refrigeração.

“Por ser um centro de cross docking, não requer muita capacidade de câmara. Há espaço para cerca de 150 paletes em temperatura negativa e cerca de 70 na refrigeração”, comenta a empresa.

A instalação da infra-estrutura insere-se na estratégia de expansão geográfica da empresa, com meios próprios, para reforçar a capilaridade e aproximar-se dos clientes. “Precisávamos de uma capilaridade maior do que a oferecida pelo nosso correspondente em Lisboa”, explica ainda. Assim, este investimento veio assumir a actividade anterior, e acolher as operações da Narval para o centro e Sul de Portugal, enquanto no Norte ainda estão a ponderar sobre a nomeação de um colaborador no futuro.

“Este armazém vai permitir-nos melhorar a distribuição e recepção das mercadorias que chegam de Espanha, e esperamos que facilite a aquisição de novos clientes em Portugal”, comenta ainda a fonte, “a partir da delegação serão geridos vários percursos diários, o que permitirá atender às diferentes necessidades de entrega e horários dos clientes. A partir daí estão a servir plataformas, o canal HORECA, centros comerciais, postos de serviço e centros de negócios”.