A DSV Panalpina anunciou  hoje que assinou um acordo para adquirir a Agility Global Integrated Logistics, a divisão de logística da Agility, por 3,4 mil milhões de euros. Esta será uma transação com todas as acções e a sua conclusão está prevista para o terceiro trimestre de 2021. A combinação DSV/Agility fortalece a posição da DSV como uma das companhias líderes no transporte e logística globais, menos de dois anos depois de ter comprado a Panalpina.

Jens Bjørn Andersen, CEO do grupo DSV comenta este passo estratégico, dizendo que a GIL e a DSV “são uma combinação excelente, e estamos orgulhosos de poder anunciar nosso acordo. A combinação das nossas duas redes globais dar-nos-á a oportunidade de oferecer aos nossos clientes um nível de serviço ainda melhor. A rede global da GIL, as suas competências e a forte posição de mercado na APAC e no Médio Oriente complementam bem a rede da DSV e apoiarão as nossas ambições de criação de valor a longo prazo. Os dois grupos de empresas já partilham uma cultura de empreendedorismo e estamos ansiosos para dar as boas-vindas à talentosa equipa da GIL”.

A divisão Air & Sea sairá fortalecida e consolidará ainda mais a posição da DSV como um dos maiores fornecedores globais, com mais de 2,8 milhões de contentores (TEU’s) e mais de 1,6 milhões de toneladas de carga aérea transportada anualmente. A presença da GIL nos mercados emergentes de rápido crescimento na APAC, bem como na Europa e nas Américas, será um bom complemento à actual rede da DSV.

No que diz respeito às capacidades em termos de logística de contrato, estas são cada vez mais importantes pela crescente complexidade das cadeias de abastecimento e mudanças nos canais de distribuição. A GIL trará capacidade adicional de armazenamento de mais de 1,4 milhões de metros quadrados, principalmente na APAC e no Médio Oriente Médio, fortalecendo significativamente a divisão de “Soluções” da DSV.

Por último, mas não menos importante, o reforço em termos de transporte rodoviário da rede da DSV, tanto na Europa como no Médio Oriente.